Todos os amantes da perda de peso e de um estilo de vida saudável sabem como a fruta e a fonte natural mais rica de vitaminas são importantes na sua dieta. Isto realmente não pode ser subestimado e o corpo privado destes nutrientes começará rapidamente a falhar, o que também se manifestará em problemas de excesso de peso em rápido crescimento. Eu próprio o vi com bastante dor e é por isso que recomendo comer bagas Goji todos os dias, que na minha opinião têm uma reputação bem merecida como as frutas mais saudáveis do mundo.

Goji bagas – nutrientes

Estes frutos chegaram ao nosso país vindos da Ásia distante, e os seus arbustos crescem, entre outros, na China, Tibete e Mongólia, em clima subtropical ou temperado. Eles também são conhecidos por outro nome, Kolcowoj comum e escarlate, e geralmente chegam ao nosso continente em forma seca. É igualmente interessante que as frutas frescas que crescem nos arbustos não possam ser tocadas com as mãos nuas, o que resulta numa mudança de cor como resultado do processo imediato de oxidação. Eles são coletados de uma forma específica, agitando os arbustos, e as bagas simplesmente caem nas esteiras espalhadas por baixo.

Mas deixemos as curiosidades para trás e concentremo-nos no que é mais importante – a composição destas pequenas e nutritivas bolas, que realmente têm algo de que se vangloriar. Contêm uma grande quantidade de elevado valor nutritivo, o que também foi confirmado por estudos científicos. Graças a isto, as bagas Goji têm um efeito realmente benéfico na nossa saúde e quando as comemos, entregamo-las ao nosso corpo:

  • vitaminas B1, B2, B6 C, 50 vezes mais do que na laranja e E, chamada de vitamina jovem;
  • grandes quantidades de minerais, zinco, ferro, cobre, fósforo, selénio e germânio, que têm um efeito anti-cancerígeno;
  • beta-caroteno e flavonóides;
  • antioxidantes, responsáveis pela remoção dos radicais livres;
  • polissacáridos que regulam o sistema imunitário;
  • ácidos gordos insaturados, incluindo Omega – 6 e ácido linoleico, essenciais para uma perda de peso eficaz;
  • 19 aminoácidos diferentes, incluindo 8 que o nosso corpo não pode produzir;
  • fibra dietética.

Bagas Goji – Propriedades sanitárias

Estas frutas apareceram relativamente recentes no mercado do nosso país, mas na China são conhecidas desde tempos remotos, sendo apreciadas na medicina natural tradicional. Foi considerado um produto que prolonga a saúde até a velhice tardia e é eficaz na prevenção e tratamento de várias doenças. Portanto, vale a pena incluí-los na sua dieta, em várias formas, e durante o consumo regular você pode contar com suas propriedades de saúde, tais como:

  • regulação dos níveis de açúcar no sangue e colesterol, por isso são recomendados para o tratamento da diabetes;
  • uma melhor imunidade e um funcionamento adequado do sistema imunitário proteger-nos-ão contra infecções;
  • coração saudável e forte, sem problemas com o sistema circulatório. Goji reduzir o risco de desenvolver hipertensão e trombose, e uma grande quantidade de vitamina C tem um efeito positivo sobre a circulação sanguínea;
  • melhorar a aparência e a saúde das unhas, cabelo e pele, contrariando os seus processos naturais de envelhecimento;
  • efeitos anti-inflamatórios e antivirais;
  • melhor funcionamento do sistema nervoso, melhor concentração, memória e aumento da capacidade mental;
  • limpeza do corpo de toxinas, perturbando o trabalho de muitos órgãos importantes e, ao mesmo tempo, proteger o fígado contra os efeitos de uma dieta insalubre, muito gordurosa;
  • efeitos benéficos sobre a visão, a luteína e a zeaxantina protegem a retina dos danos causados pelos radicais livres e da degeneração macular que pode levar à cegueira;
  • rápido e, mais importante, perda de peso permanente.

Goji bagas – ajudá-lo a perder peso

Propriedades saudáveis podem ser consideradas abrangentes, mas eu estava interessado no efeito de emagrecimento das bagas Goji. Tenho a maior confiança nos métodos naturais, pelo que estes frutos foram automaticamente incluídos na minha lista de produtos a testar. A perda de peso, de preferência sem o efeito yoyo, é um processo complicado, no qual o mais importante é o metabolismo responsável pela queima de tecido adiposo. Às vezes é tão desregulamentado que o corpo precisa de algo para melhorar seu desempenho e Goji bagas podem ser usadas com sucesso para isso.

A maior influência na digestão é a fibra alimentar contida neles, graças à qual, após um curto período de tempo, vamos sentir uma melhoria significativa e se livrar não só de alguns ou mais quilos, mas também problemas com inchaço ou constipação, o pesadelo da maioria das mulheres. Fibra alimentar efetivamente suprime o apetite, enquanto enche o estômago, por isso não sentimos fome por muitas horas. No entanto, lembre-se que as bagas, embora usadas para emagrecer, são um produto de alta caloria em si mesmos, assim você não pode comer muito, e a dose diária recomendada é de 5 a 15 g de fruta.

Bagas Goji – como tirar o máximo partido delas na cozinha

A principal forma de bagas Goji, que você pode obter em nossas lojas, são frutas secas e conservas, como sucos ou compotas, mas, infelizmente, muito raramente vêm frescas. No entanto, antes de comprar, vale a pena prestar atenção a como eles foram armazenados, se na umidade certa e temperatura do ar, protegendo-os de deterioração e afetando seu gosto. A melhor maneira de os comprar é em lojas de alimentos saudáveis e de confiança, que felizmente já podem ser encontradas na maioria das cidades polacas e serão um excelente complemento para muitos pratos, papas de manhã, saladas de fruta saborosas, arroz ou alguns pratos de carne. Eles também podem ser usados em vez de passas para bolos e outros produtos de padaria, e o suco vai funcionar bem em coquetéis ou chá quente. Nós também podemos encontrá-los em inúmeros comprimidos, suplementos utilizados em tratamentos de emagrecimento, em que a sua acção é apoiada por outros ingredientes, igualmente eficazes.

Infelizmente, não podem ser consumidos por todos sem quaisquer restrições, devem ser evitados por pessoas com diabetes mellitus, nas quais reduzem os níveis de glicose no sangue, e não são recomendados para anticoagulantes. Os efeitos secundários de comer Goji são felizmente raros e podem ser discutidos com o seu nutricionista ou médico se tiver alguma dúvida. Você também deve lembrar que, como muitas outras frutas, as próprias bagas não perdem peso, mas tratá-los como uma parte importante de uma dieta saudável e combiná-lo com a atividade física, você pode obter resultados realmente satisfatórios. As opiniões sobre este assunto são inequívocas, a maioria delas confirmam plenamente as propriedades das bagas Goji descritas por mim, pelo que nada o impede de tentar melhorar a sua saúde e peso.