A tendência para engordar está intimamente relacionada com o metabolismo lento. O corpo consome menos energia do que a fornecida com os alimentos, e as gorduras e hidratos de carbono dos alimentos tornam-se mais rapidamente no tecido adiposo odiado. Felizmente, existem métodos que podem ser usados para melhorar o metabolismo “preguiçoso”. Aqui estão algumas dicas sobre como acelerar eficazmente o seu metabolismo para começar a queimar tecido adiposo muito mais rápido do que antes.

1. insira uma sessão de exercício curta na programação da manhã!

Para muitas pessoas, a manhã é uma altura do dia muito preguiçosa ou muito ocupada, pelo que os exercícios são a última coisa em que pensam. Se você tem um problema com o seu metabolismo lento, você pode usar uma variedade mais leve. Poupe-se pelo menos 15 minutos para atividade física todos os dias. Não tem de ser nada de estranho, apenas uma simples ginástica, uma sessão curta numa passadeira ou num stepper, alguns exercícios com linhas de mão ou saltos. O treino matinal é um excelente método para atingir o metabolismo durante todo o dia, o que resulta num aumento da taxa de queima de gordura.

2. componha cafés da manhã especiais para acelerar o seu metabolismo!

Assim como um treino matinal, uma refeição matinal também influencia o ritmo dos processos metabólicos ao longo do dia. Certifique-se de que o seu pequeno-almoço é composto por produtos proteicos e hidratos de carbono complexos. Vale a pena adicionar uma porção de vegetais ou frutas frescas a este conjunto, que também estimulam o metabolismo. Exemplos de kits são:

  • sanduíches de pão integral com ovos cozidos e tomates;
  • Graham, queijo do campo, um monte de morangos;
  • Iogurte natural magro com sementes de girassol, aveia e ameixas secas;
  • queijo cottage com cebolinho, pão integral, pepino, rabanete;
  • sanduíche de pão integral com queijo branco, um copo de coquetel de leitelho e frutas.

Beneficie-se das vantagens do treinamento aeróbico tradicional e de intervalo!

Se o seu objectivo é livrar-se rapidamente da gordura, deve fazer exercício várias vezes por semana. Entrelaçar treinos de intervalo (com intensidade variável) e aeróbica clássica (com intensidade média) dá grandes resultados. Lembre-se, no entanto, de não se impor a si próprio um plano de exercício demasiado exaustivo.

4. introduzir um plano nutricional que conduza ao metabolismo!

Muito pouca comida, dieta hipocalórica, alimentos irregulares, dieta desequilibrada – tudo isso pode causar distúrbios metabólicos. Se você quer que seu metabolismo seja constantemente alto, você precisa nivelar bem a frequência e o conteúdo de suas refeições.

Siga uma dieta leve com conteúdo calórico reduzido, mas sem exagero (1000 ou 1200 kcal por dia não é suficiente!). Coma regularmente a cada 2-3 horas, não salte refeições. Tente certificar-se de que a dieta é dominada por produtos lácteos magros, carne e peixe magros, vegetais e frutas. As refeições também devem incluir hidratos de carbono complexos (grãos integrais, farelo, flocos de cereais, pedras e sementes) e uma certa quantidade de gorduras saudáveis (nozes, óleo, óleos vegetais). Beba muita água, introduza o chá verde no menu. Na sua dieta, não se esqueça das especiarias que aceleram o metabolismo (por exemplo, chilli, gengibre).

5. utilizar suplementos alimentares para melhorar o metabolismo!

A suplementação com preparações contendo extractos concentrados de plantas que aceleram o metabolismo é uma excelente adição às directrizes acima referidas. Se você controlar pô-los todos na prática, você começará certamente a perder o peso em um ritmo satisfatório. Que pílulas para acelerar o seu metabolismo escolher? Pela minha parte, eu particularmente recomendo suplementos dietéticos contendo ingredientes como chá verde, bagas acai, garcinia cambogia, cayenne, guaraná, café verde, cevada verde, piperina.