Estás cansado de ser um escravo dos cigarros? Quer saber como deixar de fumar? Os modos caseiros vão ajudá-lo a combater o seu vício em nicotina. Verifique o mais eficaz de todos!

Algumas dicas importantes

Deve-se notar imediatamente que deixar de fumar é difícil, mas ainda assim possível. Em muitos casos, especialmente após um longo vício em nicotina, existe a chamada síndrome de abstinência, manifestada não só pelo desejo avassalador de alcançar um cigarro, mas também por sintomas como irritação, ansiedade, problemas de concentração, dores de cabeça, tosse ou mesmo problemas de digestão e esvaziamento. Os fumadores que fumam há muito tempo devem combater o seu vício tanto mental como fisiologicamente.

Um factor absolutamente essencial para deixar de fumar é uma motivação suficientemente forte. Você quer quebrar o hábito efetivamente? Você precisa encontrar uma razão individual, poderosa e convincente – câncer de pulmão, mau hálito e roupas, pele cinza, terrosa ou qualquer outro fator desse tipo. Então você precisa definir todas as situações e lugares que você associa a um cigarro (tomando café e álcool, sentado em frente à TV, socializando) e encontrar uma maneira de preencher o vazio de cigarro resultante. Por exemplo, pode ser uma terapia de reposição de nicotina sob a forma de pastilha elástica, comprimidos ou outros truques que você inventou.

Vale a pena saber que praticar esporte, mesmo na forma de uma caminhada diária mais longa, ajuda muito na luta contra o vício. Também é bom encontrar um hobby novo e interessante, porque irá reorganizar nosso cotidiano e permitir que nos libertemos mais rapidamente do vício. Finalmente, depois de tomar a sua decisão, estabeleça um dia específico para deixar de fumar e depois deite fora todos os seus cigarros, cinzeiros, isqueiros e limpe o seu apartamento para se livrar do cheiro do fumo do cigarro. E lembre-se, tente fazer isso acontecer! Mesmo que você falhe da primeira vez, faça outra tentativa!

Maneiras caseiras de deixar de fumar

Há muitos produtos naturais que podemos ajudar a nós mesmos, combatendo o vício da nicotina. Entre elas, vale a pena mencionar as seguintes:

1. a aveia em várias formas, produtos de aveia ou infusões de aveia verde não só reduzem o desejo de nicotina como também têm um efeito calmante sobre os pulmões

2. uma infusão de valeriana vai acalmar o sistema nervoso, que está irritado com a falta de um cigarro, e se estiver bêbado à noite vai garantir um sono tranquilo

3. O extracto de semente de uva irá regenerar os danos pulmonares causados pelo fumo.

4. O gengibre limpa o corpo de toxinas e reduz os sintomas de abstinência, como náuseas e vômitos.

5. Cravos e pimenta cayenne vão manter a fome de nicotina sob controle

(6) Todas as especiarias, incluindo a pimenta cayenne acima mencionada, contêm capsaicina, uma substância que neutraliza as toxinas e o seu sabor picante desencoraja a ignição do cigarro.

7. a erva de São João tem propriedades naturais que aumentam a produção de dopamina e serotonina, ajudando assim psicologicamente a combater o vício

8. vitaminas, especialmente C, A e E, são particularmente necessárias durante este período, pois removem toxinas do corpo e regeneram as células danificadas pelo fumo e pela nicotina.

9. Os passaportes sob a forma de infusões ou cápsulas ajudam efectivamente a lidar com os sintomas de abstinência.

10. coenzima Q10, que ocorre naturalmente nos peixes, óleos, miudezas ou groselha negra, protege os pulmões e o coração

11. A lobelia, que contém alcalóides semelhantes aos encontrados na nicotina, reduz significativamente a sensação de fome de nicotina.

Ao usar uma variedade de formas caseiras de deixar de fumar, também vale a pena mudar a sua dieta, aumentar a ingestão de frutas e legumes, comer produtos ricos em fibras, evitar monossacarídeos, beber chá verde e água com limão e fazer mais exercício do que antes! Um suplemento de boa qualidade para deixar de fumar também pode ser uma grande ajuda.