Se quisermos aplicar uma dieta de mingau, devemos ter em conta uma grande queda de peso de uma forma segura e eficaz para a saúde. Uma dieta de farinha de aveia bem arranjada fará você perder peso sem o efeito yoyo e os grandes sacrifícios associados à nutrição.

Dieta de aveia – 3 tipos

A dieta de aveia ou farinha de aveia tem várias variedades. Eles diferem em termos de duração e nível de gravidade, entre outras coisas. A versão mais restritiva da dieta de aveia é baseada em uma ou duas papas de aveia sobre água ou leite magro durante uma ou duas semanas. Esta alternativa, no entanto, não é recomendada pela nossa equipa editorial. Soluções radicais, como monodietas, geralmente causam efeitos negativos para a saúde e geralmente acabam com efeitos yoyo.

Se você quer expressar seu desejo de perder quilos extras, siga uma dieta que tem efeitos espetaculares: uma dieta semanal de mingau e uma dieta diária desintoxicante de aveia que é ideal para você. No entanto, uma opção muito melhor é uma dieta de aveia a longo prazo: mensal ou bimensal. Permitirá uma perda gradual de peso.

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Dieta de aveia – o que é?

O menu oferecido pela dieta de aveia a longo prazo é variável devido à passagem do tempo. Está a ficar cada vez menos cru. No final da primeira semana, a dieta de aveia é bastante irrestrita. Ele é restrito ao consumo de mingau de leite magro, iogurte, água e legumes, saladas e pequenas quantidades de frango cozido ou peitos de peru. No entanto, em cada uma das 4-5 refeições flocos de aveia deve aparecer.

Dieta de farinha de aveia – menu da primeira fase

1 pequeno-almoço: mingau sobre leite magro

2 cafés da manhã: coquetel de vegetais misturados e farinha de aveia

Almoço: 100 g de filé de peito de frango cozido com ervas, salada e 3 colheradas de farinha de aveia na água

Lanche da tarde: 3 cenouras

Jantar: iogurte natural com três colheres de farinha de aveia.

Após uma semana, adicione gradualmente frutas, queijos e queijos magros, presunto magro e filé mignon de aves, nozes, legumes e peixes magros ao menu. Durante este período tentamos consumir cerca de 1400-1500 kcal por dia. Todos os dias comemos papas com leite magro ou iogurte. Além disso, colocamos farinha de aveia na maioria das refeições.

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Este é um exemplo de uma dieta na segunda fase da dieta de aveia:

1 café da manhã: farinha de aveia no leite magro com girassol e passas

2 cafés da manhã: sanduíche de pão integral com salsicha magra, um copo de coquetel de frutas mistas e farinha de aveia

Jantar: 100 g de arroz integral, bacalhau grelhado, espargos cozidos

Lanche da tarde: Omelete de proteínas e farinha de aveia

Jantar: Cura de legumes com adição de aveia

Se você quiser seguir esta dieta de farinha de aveia, lembre-se de remover todos os produtos de alta caloria e insalubres da sua dieta. Tente evitar carnes gordurosas, frios, batatas fritas, doces, Fast Foods, refeições prontas, pão branco, massas brancas, batatas e não beba bebidas coloridas, café ou álcool. Você também deve se lembrar de beber muita água durante a dieta de mingau.

Neste caso, recomendo o Fibre Select, que irá parar o apetite e contribuir para uma perda de peso significativa. Esta é uma composição de fibras vitais que dará excelentes resultados quando combinada com uma dieta de farinha de aveia. Vamos livrar-nos do inchaço, da poluição e do excesso de peso.