O exercício aeróbico não é demasiado difícil ou extenuante e, em muitos casos, não exige investimento em equipamento desportivo dispendioso. Ao mesmo tempo, eles podem nos trazer muitos benefícios, juntamente com a perda regular de peso na vanguarda! Aprenda a praticar aeróbica em casa da forma mais simples (e barata) possível.

Aeroby – o que é, na verdade?

O termo “aeróbica” refere-se a muitos tipos de exercícios. O treinamento aeróbico é basicamente todo mundo, durante o qual nos exercitamos em intensidade média, e nosso pulso permanece em cerca de 70 por cento da freqüência cardíaca máxima. O exercício aeróbico é também chamado de exercício aeróbico porque durante o exercício os nossos músculos são constantemente abastecidos com grandes quantidades de oxigénio (o que se traduz numa efectiva queima de gordura). O seu oposto são os exercícios anaeróbicos (anaeróbicos), por exemplo, exercícios de força ou intervalos, durante os quais treina com alta intensidade, o que dá o efeito de um fluxo sanguíneo muito rápido e de défices de oxigénio nos músculos.

O treinamento aeróbico é definitivamente a forma mais universal de exercício, para jovens e idosos, magros e obesos, iniciantes e avançados – praticamente para todos. A sua principal vantagem são excelentes resultados na redução de tecido adiposo desnecessário, desde que seja realizado com frequência e tempo suficientes (ou seja, várias vezes por semana, pelo menos 40 minutos).

Vantagens importantes da aeróbica também são: melhoria geral da condição física e imunidade do corpo, menor risco de lesão e supertreinamento do que no caso do treinamento de força e intervalo e uma ampla variedade de formas de treinamento, desde aeróbica e jogging, ciclismo e natação.

Quatro maneiras baratas de fazer exercícios aeróbicos em casa

Se você quer começar a praticar aeróbica em casa, mas não quer gastar grandes somas de dinheiro em equipamentos esportivos, experimente uma das seguintes opções:

1. a corda de saltar

Dê o método de emagrecimento mais barato, mas muito eficaz para o treinamento aeróbico em casa. Você pode gastar apenas uma dúzia de dólares em uma viagem de pular, e você vai notar rapidamente os benefícios dos exercícios acompanhados por este dispositivo simples na escala. Você pode queimar 300-400 kcal saltando no salto por cerca de meia hora. É muito para fazer, mas se você adicionar uma dúzia de minutos de treinamento em um tapete ou com halteres, os resultados do treinamento será ainda melhor. Se você quiser queimar gordura regularmente, use o exercício de pular várias vezes por semana.

2. conjunto: halteres mais bola de ginástica

Com dois halteres e uma bola de ginástica, você pode realizar treinamento aeróbico eficaz em casa. É melhor combinar vários ou uma dúzia ou mais de diferentes exercícios realizados de forma enérgica, um número adequado de vezes. Este treino ajudará a reduzir a gordura corporal e a tornar a sua figura mais fina, ao mesmo tempo que fortalecerá os seus músculos. Não vai gastar muito em equipamento – para um conjunto de dois halteres de 1,5 ou 2 kg pagará cerca de 4€ e para uma bola de ginásio cerca de 10€. Atenção, se o seu objectivo é perder peso, lembre-se de praticar com andebol e andebol 4-5 vezes por semana, cada vez 40 minutos ou mais.

3. torção rotativa

Twister é um dispositivo de treinamento simples, compacto e acessível que é ideal para treinamento em casa. Custa cerca de 4-8€, fortalece os músculos das coxas e do abdómen, ajuda a livrar-se de “costas” teimosas e cintura mais fina, e com as cordas incluídas, pode também praticar os músculos superiores. Se você quiser se livrar do excesso de peso, é melhor combinar o treinamento de twister com outros exercícios, por exemplo, na configuração: 20 minutos de twister e 20 minutos de exercícios manuais ou meia hora de twister e 15 minutos de saltos, etc.

Quatro. Passo.

Exercícios dinâmicos ao ritmo da música é uma das formas mais eficazes de se livrar do excesso de peso. Ainda mais se houver exercícios de estepe no nosso sistema. É uma pequena plataforma com a qual podemos realizar muitas variantes de exercícios baseados no movimento de subida e descida. Porque durante os exercícios energéticos na estepe queimamos grandes quantidades de calorias, o treino sistemático (cerca de 45 minutos) com este aparelho irá certamente trazer-lhe resultados satisfatórios. Os preços das estepes são por vezes diferentes, os modelos mais baratos começam a partir de apenas 13€.

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