Reforçar os músculos do peito não é apenas o domínio dos homens, embora seja muito mais comum vê-los no ginásio, apertando grandes pesos. Isto não significa que as mulheres não possam fazer flexões ou apertar barbelas. Pelo contrário, se quiserem manter todo o seu corpo em equilíbrio e fazer exercício regularmente, devem também lembrar-se de treinar a parte superior do corpo. Infelizmente, estas áreas são muitas vezes negligenciadas pelas mulheres porque têm medo de assumir formas masculinas. Isto é, claro, um mito, mas sobre isso mais tarde. Que tipo de exercícios torácicos as mulheres devem fazer e por que devem implementá-los em seu plano de treinamento?

Estrutura do tórax feminino

Se você quiser saber como exercitar seus músculos peitorais corretamente, você deve primeiro lamber alguma anatomia. O chamado “peito” é dividido em músculos profundos, formando a própria parede da gaiola, e músculos superficiais com trailers ao redor dos ombros e ombros.

Músculos profundos – músculos intercostais, músculos subcostais, músculo transverso do peito.

Músculos superficiais – maior músculo mamário, menor músculo mamário, músculo subclávio, músculo dentado anterior

As funções musculares determinam os movimentos que podem ser feitos com elas. Eles nos permitem executar todos os tipos de suportes, empurrões, bem como evocações. Além disso, os músculos do peito apoiam a respiração. Nas mulheres, são menos instruídas do que nos homens, mas também vale a pena reforçá-las sistematicamente.

Treinamento do peito das mulheres – fatos e mitos

A relutância das mulheres em exercitar os músculos do peito está ligada a dois mitos que iremos refutar neste artigo.

Mito Nº 1 – Exercícios no peito vão ajudá-lo a assumir formas masculinas

Esta é a razão mais comum que as mulheres dão, evitando não só exercícios no peito, mas também exercícios com carga em geral. As senhoras estão aterrorizadas com as imagens de fisiculturistas cujos corpos são mais esculpidos do que muitas silhuetas masculinas. Queridas meninas, não têm com que se preocupar. Mesmo que você exercite os músculos do peito regularmente com uma carga e uma dieta adequada, você não se tornará “masculino”. Fotos de fisiculturistas são tomadas quando eles estão antes da competição, após o uso de suplementos adequados e dieta, muitas vezes também hormônios que afetam o crescimento muscular excessivo.

É verdade que o corpo de uma mulher não tem a capacidade natural de desenvolver tecido muscular tanto quanto o de um homem. Também é verdade que o corpo de uma mulher não tem a capacidade natural de desenvolver tecido muscular. Fortalecendo os músculos do peito, podemos melhorá-los se tivermos muito pouca gordura corporal, mas aqui também teríamos de trabalhar muito para o fazer.

Mito Nº 2 – Os exercícios torácicos afetam o afundamento dos seios

Algumas mulheres pensam que se exercitarem o peito frequentemente, os seios ficarão duros e cairão. Nada poderia estar mais longe da verdade. O treino adequado para uma determinada parte do músculo pode ter o efeito oposto e irá garantir a elevação do busto para cima. Lembre-se que os exercícios também afetam a firmeza dos tecidos, e assim os seios se tornarão mais proeminentes e mais visíveis.

Treino do peito das mulheres – em casa ou no ginásio?

O peito, como qualquer outro músculo, pode ser treinado tanto em casa como no ginásio. Se você não tiver nenhum equipamento esportivo, você pode facilmente se exercitar com seu próprio peso corporal. Kalistenika é um método de treinamento que funciona bem para as mulheres, proporcionando excelentes efeitos de emagrecimento enquanto fortalece seus músculos.

Como mencionei anteriormente, não há nenhum obstáculo para uma mulher exercitar o peito com um peso. Para este efeito, será necessário um haltere ou halteres Plus carga. No caso dos exercícios barbell você também precisará de um banco, se você só praticar com punhos, não é necessário usar oDNA.

As mulheres também são aconselhadas a usar uma máquina para treinar o peito. Principalmente pela sua segurança. As máquinas de treino estão equipadas com dispositivos de segurança especiais que protegem os músculos e tecidos contra lesões e lesões relacionadas com a utilização de peso excessivo.

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Os exercícios de peito mais populares para mulheres

No parágrafo anterior, chamei a atenção para o facto de as mulheres poderem treinar tanto em casa como no ginásio. Vamos começar com um exercício auto-infligido.

Treinamento de tórax para mulheres – calistenia

Os exercícios mostrados abaixo são baseados no seu próprio peso corporal. Não precisamos de equipamento profissional para eles.

Bombas

Este é o exercício torácico auto-ponderado mais popular para mulheres e homens. Os principiantes podem começar com flexões apoiadas por flexões femininas. Com o tempo, porém, eles devem passar para os padrões.

Push-ups sobre guarda-corpos

A versão de bombas para pessoas avançadas, também bom para mulheres. Para fazer essas bombas, precisamos de corrimãos especiais, que podem ser encontrados no ginásio. Um pouco mais fáceis são as bombas nas pegas – equipamento pequeno e barato que todas as senhoras podem pagar.

Treinamento de tórax para mulheres – com carga

Ao fazer tais exercícios, precisamos do equipamento certo. Estes são os mais comuns:

  • barbelas ou halteres;
  • os anéis de carga;
  • um banco.
Extrusão de barbelas ou halteres

Extrusão é o exercício mais popular para o peito com peso. Consiste em empurrar o barbo para cima numa posição direita ou num banco inclinado. Os principiantes podem começar por extrudir halteres leves ou a própria barbela sem carga. Este é um exercício que vale a pena fazer com uma pessoa secular.

Cordão umbilical

Estamos a fazer panfletos com panfletos. Posicione-se na posição deitada, puxe os halteres para cima à sua frente, mantendo o ângulo das articulações do cotovelo aberto. Baixe os braços lateralmente para baixo sem alterar a posição dos cotovelos.

Vale a pena saber: embora os dentes do calcanhar sejam mais comumente feitos em um banco, é melhor fazê-los planos no chão para aumentar a segurança. Isto reduz o risco de danos nas articulações em caso de esforço excessivo ou de repetições excessivas.

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Porque é que as mulheres devem treinar o peito? Vantagens da formação

O fortalecimento sistemático dos músculos do peito traz muitos benefícios:

  • fortalecimento muscular – o treino do peito irá ajudar a fortalecer não só os músculos do peito, mas também os ombros e braços, o que ajuda a manter o equilíbrio adequado do corpo;
  • Melhoria do metabolismo – e, portanto, queima mais rápida de gordura corporal. O treino do tórax é uma das formas mais eficazes de aumentar o seu metabolismo;

  • melhoria da aparência do busto – músculos fortalecidos melhoram a aparência dos pedestres
  • ,

  • graças ao qual o busto se destacará mais claramente.
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Treino do tórax feminino – resumo

As mulheres que optam pela formação sistemática não devem concentrar-se apenas numa parte muscular. Fortalecer o peito é tão importante como fortalecer as pernas ou as costas. Os exercícios para esta parte dos músculos não nos darão quaisquer qualidades masculinas, mas pelo contrário – irão ajudar-nos a alcançar formas femininas mais proeminentes e a moldar bem a nossa silhueta.

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