O rolamento muscular é uma atividade mais lembrada pelos atletas profissionais. No entanto, traz muitos benefícios e deve apostar não só nas pessoas para quem as actividades diárias são uma forma agradável de passar o tempo, mas também naquelas que levam um estilo de vida sedentário. Porque faria isso? Rolling é ótimo para a nossa mobilidade, alivia a tensão muscular, que se torna útil na luta contra o estresse. Permite esticar os músculos e a fáscia, melhora o humor, e também permite livrar-se mais rapidamente da celulite. No entanto, estes não são os únicos benefícios da laminação. Vamos ver porque vale a pena rolar, como fazê-lo e que rolo escolher?

Rolling – o que é isso?

Rolling é um método de auto-massagem, que pode ser realizado com o uso de rolos de massagem especiais, geralmente feitos de espuma macia ou dura. A finalidade de tal massage é reduzir a tensão nos músculos e nas fascias, de modo que nós possamos relaxar o corpo inteiro, afetar positivamente a fonte do sangue aos tecidos ou aumentar a mobilidade do movimento. Rolling é recomendado especialmente no caso de dor, mas também pode ser feito para esticar os músculos e acelerar a sua regeneração.

Se um músculo dói, rolar pode causar dor, mas é um bom sintoma para sobreviver, a fim de se sentir aliviado após alguns momentos. O rolamento pode ser feito antes ou depois de um treino. Este método de exercício também é recomendado para reabilitação e para pessoas que vivem um estilo de vida sedentário ou trabalham em uma única posição. Rolar em um rolo é uma grande ajuda no alívio da dor nas costas e uma ótima maneira de se manter em forma enquanto trabalha no escritório.

O que está rolando?


O rolamento consiste em massagear os músculos num rolo especialmente concebido, chamado transportador de rolos, que colocamos debaixo do ponto doloroso, fazendo um movimento semelhante ao do para estender a massa para a frente e para trás. A tarefa de rolar é relaxamento dos músculos e da fáscia em particular, embora realizado Os movimentos também têm muitos outros benefícios, incluindo Firmar a pele reduzindo a celulite.

Rolagem – efeitos

Os efeitos de um sistemático Rolar é, entre outras coisas:

  • Melhorar a mobilidade e a mobilidade conjunta;
  • melhor fornecimento de sangue aos músculos e tecidos;
  • para separar os músculos da fáscia;
  • a eliminação da dor dentro do músculo ou articulação;
  • firmeza da pele, redução da celulite;
  • acelerar a regeneração muscular após o treino;
  • Flexibilidade muscular melhorada;
  • menos acidificação.

A rolagem regular é propícia a melhoria dos resultados da formação em pessoas activas. Fisioterapeutas, no entanto. recomendar tais exercícios também para pessoas que não querem ou não querem eles podem praticar. O dia-a-dia está associado ao estresse frequente, que afecta todo o nosso corpo. Crônica fadiga e dor localizadas nos músculos pode ser o resultado de sua tensão excessiva, que foi causada por aborrecimento ou estar numa posição por muito tempo. Rolling ajuda a relaxar o corpo e a mente, permitindo uma boa saúde. relaxando e melhorando o nosso bem-estar.

Rolo de massagem – como escolher?

Um furling eficaz requer seleção um rolo de massagem adequado. Existem vários tipos deste tipo equipamentos que nos ajudarão a relaxar os músculos e aumentar o nosso desempenho fornecimento de sangue aos tecidos. Algum rolo fará o trabalho de massagear alguma parte do corpo?

Rolos lisos

Eles são caracterizados por uma suave uma superfície sem solavancos. Versões em espuma estão disponíveis macio ou duro. Destina-se principalmente às seguintes pessoas Iniciantes e aqueles que se concentram na agricultura, apesar do fato de que ter um estilo de vida sedentário e querer, por exemplo, relaxar os músculos a coluna vertebral depois de estar na mesma posição durante muito tempo.

Rolos de pás

Eles se distinguem pelo fato de que em sua Os revestimentos foram equipados com tubagens especiais que possuem para premir os pontos de gatilho nos nossos corpos. Projetado para pessoas, sofrendo de forte tensão muscular e querendo relaxar músculos sobrecarregados e lutando com dores consideráveis. …a intensidade. Antes de começar a massajar com tal rolo, vale a pena para saber que a pressão em lugares individuais pode ser causada por salpicos. doloroso. Apesar disso, vale a pena apostar em tal massagem, porque acabou. alguns minutos você pode se sentir aliviado por mais tempo.

Estes são os dois principais tipos de rolos para massagem, estes produtos também podem ser divididos nos seguintes grupos tamanho:

  • Eixos longos – projetados para uma massagem de corpo inteiro;
  • poços curtos, isto é, poços curtos, Com o qual podemos massagear áreas mais pequenas, como mãos ou pés.

Quando rebolar?

Muitas pessoas se perguntam se devem rolar antes ou depois do treinamento. Bem, ambas as versões podem ser benéficas para o nosso corpo.

Rolling antes do treinamento vai ajudar-nos a aquecer os músculos e a fornecer-lhes sangue. Obrigada. Isto irá aumentar a nossa mobilidade de movimento e mobilidade das articulações, o que resultará num aumento do número de articulações. pode ter um efeito positivo nos resultados dos nossos exercícios.

Rolar depois do treino tem um grande importância para a redução da resistência à acidificação e da aceleração regeneração muscular.

A prorrogação também pode ser feita das seguintes maneiras independentemente dos exercícios, por exemplo, depois de ter vindo do trabalho para o da casa. Curiosamente, este tipo de exercício não requer muito tempo. Está bem, está bem. Está bem, está bem. 10-15 minutos, está bem. 3 dias por semana terá um impacto positivo na nossa bem-estar e aptidão física.

Como rolar os músculos? Princípios prorrogações

Para que o furling possa dar o melhor resultado possível… É importante lembrar os princípios básicos do rolamento:

  • Todas as partes musculares devem ser estendidas não mais do que 3 minutos, é tempo suficiente, para alcançar os resultados requeridos (se você não tiver um cronômetro, você pode Após o músculo, conduza o rolo para cima e para baixo 8 vezes com o músculo);
  • A laminagem deve ocorrer das seguintes formas só nos músculos, não se pode usar um rolo para entrar nas articulações;
  • tens de rolar gradualmente, movendo o rolo sobre o músculo, centímetro por centímetro, centímetro por centímetro;
  • massajando lugares dolorosos, é melhor parar o rolo nos pontos de gatilho por uma dúzia ou assim e esperar que a voltagem desapareça.

Exercícios básicos com um rolo para massagem

Não há nada de complicado no furling. Abaixo apresentamos os exercícios básicos que podem ser realizados para reduzir a tensão, tensão e circulação sanguínea de músculos individuais.

Laminação de Bezerros

Os cabelos são um desses músculos que são mais prováveis de serem sobrecarregados, e a dor nesta parte do corpo do corpo dificulta o nosso funcionamento normal. Para furling A panturrilha está melhor posicionada para apoio para trás. Eixo lugar sob o músculo gastrocnêmio do bezerro e inclinado contra com as nossas mãos, movemo-lo para a frente e para trás através dos nossos músculos. Se Também queremos massajar os músculos laterais da barriga das pernas, podemos dirigir o corpo para os lados.

Laminação do quadríceps coxas

Posicione o rolo sobre os seus joelhos (no no caso de um rolo comprido, dois músculos podem ser enrolados ao mesmo tempo, ou um músculo com um rolo curto). Estamos a levá-lo para a coluna vertebral. da anca até que esteja logo abaixo dela, então… estamos de volta à nossa posição inicial.

Rolamento da parte traseira da coxa

O rolo é colocado debaixo do músculo. com coxas de duas cabeças, apoiamo-nos uns aos outros nas mãos, massajando lentamente. músculos para a frente e para trás. Este exercício pode ser realizado tanto em ou numa perna ou na outra, apoiando-se mutuamente no chão. Segunda versão é mais fácil e nos permitirá massagear com mais precisão. de lugares dolorosos.

Rolamento dos músculos das nádegas

Fazemos este exercício sentando-nos …nádegas numa montanha russa e empurrando as pernas para a frente e para trás.., massajando os músculos. Também vale a pena mover o corpo para os lados, para massajar os músculos glúteos dos médios e pequenos. É possível também conduzem uma patins sobre a anca e o músculo lombar.

Rolamento dos músculos das costas

Quando deitado de costas, nós colocamos um rolo nos músculos das costas à volta dos ombros. Chega-te para lá. numa montanha russa para a frente e para trás, tendo cuidado para não entrar na área das vértebras cervicais.

Role para baixo na parte inferior das costas

É este episódio que a maior parte do tempo magoa os empregados de escritório. Querendo massajar este fragmento, Posicione-se sobre o rolo de modo que ele esteja aproximadamente na altura da anca. Mova-se ao longo do rolo de tal forma que Não conduzir sobre as vértebras e massajar apenas os músculos retificadores. a coluna vertebral.

Rolling é um dos os exercícios mais eficazes na coluna vertebral, embora também existam outras formas de te ajudar a livrares-te de uma doença que é frequentemente encontrada em atletas e indivíduos, levando um estilo de vida sedentário.

Laminagem da sola do pé

Ao massajar os pés, é melhor concentrar-se em principalmente na sua parte central. Para este efeito, em vez de um rolo, melhor usar uma pequena bola de massagem ou bola ténis ou golfe. As mesmas ferramentas funcionarão bem em um caso de massagem de mãos.

Você pode enrolar praticamente todos os os músculos dos nossos corpos. Curiosamente, os exercícios com rolos são uma parte do aquecimento para alguns atletas pré-treino. Os rolos de massagem são muito úteis para todos pessoas que querem cuidar dos seus músculos e tecidos, mas não só isso. Também são úteis na reabilitação. Dietistas eles também recomendam que você enrole para se livrar de celulite.

Rolando sobre a celulite – assim Funciona?

O treinamento com um rolo não dura muito tempo e não é cansativo e, no entanto, ajuda a livrar-se eficazmente de celulite. Como é que isso acontece? Bem, rolar é uma massagem, e como é que sabemos que a massagem ajuda a decompor os depósitos de celulite, melhorando fornecimento de sangue aos tecidos e endurecimento da pele. É assim que podemos Melhorar a aparência de nossas coxas e abdômen, desfrutando de uma aparência mais suave e suave. pele nutrida.

Laminação – Resumo

Exercícios com o estore de massagem não precisam durar muito para produzir bons resultados. Já passaram três minutos. dedicado aos músculos doridos cerca de 3 vezes por semana vai fazer com que você o nosso corpo rejuvenescerá, sentir-nos-emos mais eficientes e mais motivado para agir. A laminagem deve ser verificada antes e depois treino, permitindo-lhe preparar o seu corpo para o esforço e depois. treinamento – acelerando a regeneração. A chave do sucesso é seleção do eixo de massagem adequado, dependendo da intensidade da massagem dor. Para pessoas que lutam com doenças graves, existem eixos com abas, que podem ser usados para pressionar pontos para baixo …o gatilho, até relaxares. Tal massagem pode ser dolorosa, mas… muito eficaz. A laminagem tem muitas vantagens. Ajuda com o fornecimento de sangue aos músculos e tecidos, aumenta a mobilidade de todo o corpo e mobilidade articular. Promove a regeneração muscular e o crescimento. Armas anti-celulite, fortalece os músculos profundos, melhora a circulação e relaxa a tensão. Além disso, os exercícios com rolos não são Cansaço, e os próprios rolos são instrumentos baratos que qualquer um pode usar. ficar em casa. A laminagem é recomendada não só para atletas, mas também pessoas que sofrem de dor e tensão músculos, associados ao trabalho ou a um estilo de vida sedentário. Cilindros também são usados na reabilitação para acelerar tratamento.