A vitamina C é uma das vitaminas as mais importantes que nos permitem de funcionar corretamente, quando o corpo humano for incapaz de produzi-la no seus próprios. O ácido ascórbico é muito importante para o sistema imunitário, é um antioxidante forte, suporta a nossa beleza e condição geral. Podemos tirá-lo dos alimentos ou complementá-lo numa forma sintética. Quais são as propriedades da vitamina C, onde podemos encontrar a maior parte dela e como ela afeta nosso corpo?

Propriedades da vitamina C

Suporta imunidade

A vitamina C é conhecida principalmente por sua …com as suas propriedades de reforço da imunidade. E na verdade, Apoia o sistema imunitário, no entanto, do que se trata. Muitas pessoas não sabem, sua ação é eficaz principalmente em para prevenir infecções. Estudos mostram que a sistemática a absorção de ácido ascórbico pode contribuir para reduzir a susceptibilidade à infecção até 50%, mas a vitamina C já não é tão eficaz quando o nosso corpo apanha o que é. …um maluco. Portanto, é melhor usá-lo para fins preventivos.

Suporta o sistema cardiovascular

A vitamina C sela os vasos vasos sanguíneos, evitando assim a fácil formação de hematomas e hemorragias. Inibe o crescimento do colesterol ruim, reduzindo o risco de aterosclerose.

A vitamina C é de grande importância em tratar a hipertensão arterial porque ajuda a regular a pressão arterial arterial. Suporta a absorção de muitos nutrientes, em com ferro, que pode prevenir a anemia.


Vitamina C no tratamento do câncer

Alguns cientistas afirmam que a administração intravenosa de vitamina C, juntamente com medicamentos contra o cancro, pode acelerar a sua acção e afectar a morte das células cancerígenas. Além disso, a vitamina C ajuda a aliviar os sintomas da quimioterapia e radioterapia.


Este efeito só pode ser alcançado através de quando a vitamina C é injectada porque tem a capacidade de alcançar todas as células do corpo. Outros pesquisadores acreditam que a vitamina C pode retardar o processo de criação metástases cancerígenas.


A vitamina C está envolvida em aumentar a actividade das células NK, também conhecidas como células assassinas naturais e linfócitos T e B envolvidos no controlo dos agentes patogénicos, e a eliminação das células cancerígenas. Vale a pena lembrar que o ácido ácido ascórbico efetivamente melhora a resistência, e isso sozinho pode contribuir para a prevenção do cancro.

Vitamina C para articulações e ossos

A vitamina C tem uma parte ativa no processo de criação de colágeno – proteína, que é muito importante na manutenção da boa condição dos ossos e articulações. O ácido ascórbico pode reduzir o risco de lesões e proporcionar flexibilidade às articulações. Além disso, a vitamina C é essencial para a secreção de osseína, um bloco de construção no osso. O seu consumo é, portanto, recomendado não só para a prevenção de infecções, mas também para a osteoporose. A vitamina C é muito importante para as pessoas que praticam esportes, por isso é frequentemente encontrada em suplementos para atletas.

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Cosméticos com vitamina C

Esta vitamina também encontrou seu lugar na indústria cosmética. Devido à secreção de colagénio, favorece a firmeza da pele e, graças às suas propriedades antioxidantes, inibe os efeitos nocivos dos radicais livres. No entanto, este não é o único efeito, a vitamina C protege contra queimaduras solares, fornecendo proteção contra os raios UV.

O ácido ascórbico pode ser encontrado em vários cosméticos para rugas, projetado para o envelhecimento, pele flácida. Contido em peelings cosméticos, ajuda a firmar a pele. A vitamina C é frequentemente combinada com a coenzima Q10 em cremes rejuvenescedores.

Vitamina C – sintomas de deficiência

Muito pouca vitamina C no o corpo humano pode ter consequências desagradáveis para a saúde. A deficiência está relacionada com o enfraquecimento dos capilares e também pode ser causada por contribuem para o desenvolvimento da anemia, porque esta vitamina aumenta absorção de nutrientes, incluindo ferro. Além disso, com o Insuficiente deficiência de ácido ascórbico leva a distúrbios do sistema imunitário, aumentando assim a susceptibilidade à infecções, também pode levar ao desenvolvimento de escorbuto, ou asma.

Sintomas de deficiência de vitamina C, em que vale a pena notar é que..:

  • fraqueza geral;
  • uma queda no apetite;
  • maior propensão para de hematomas;
  • hemorragia, gengivas inchadas;
  • dores musculares e articulares;
  • problemas com a cicatrização de feridas.

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A necessidade de vitamina C – quando é maior?

Em algumas situações a necessidade de vitamina C pode ser superior à normal circunstâncias. Nesse caso, a lacuna deve ser preenchida com peso. o conteúdo desta vitamina na dieta.

Aumento da demanda por A vitamina C está presente;

  • em períodos de convalescença;
  • com imunidade reduzida;
  • para pessoas que praticam muito (cardio intensivo e treino de força);
  • com fumadores;
  • em caso de anemia;
  • em estados inflamatórios da pele e membranas mucosas;
  • grávida.

Vitamina C – fontes

A maior parte da vitamina C está presente:

  • uma rosa selvagem;
  • Eu vou salsa;
  • pimenta vermelha;
  • …citrinos;
  • batatas;
  • chucrute;
  • Couves-de-bruxelas;
  • brócolos.

Vitamina C – alimentos ou suplementos?

Os cientistas argumentam que se houver um… esta possibilidade, a maioria das necessidades de vitamina C é melhor desenhar na comida. Suplementos contendo a variedade sistemática de ácido ascórbico também funcionará, mas a sua absorção pelo corpo é pior.

Naturalmente, cada operação de usinagem garante que Há menos vitamina C na comida. Como é que te proteges dela perda? Aqui está um conselho:

  • consumir produtos que são uma fonte de vitamina C na sua forma bruta;
  • escolher a fruta mais fresca possível e vegetais, porque são os que contêm mais vitamina C;
  • Use facas para descascar e Descascadores de aço inoxidável;
  • casca de legumes melhor imediatamente antes da administração e não os conservar durante longos períodos de tempo em água;
  • fluidos de cozinha vegetais e A fruta pode ser usada para preparar molhos;
  • vamos tentar descascar como a camada mais fina de casca de frutas e legumes, como a maior as quantidades de vitaminas estão mesmo por baixo dela.

Atenção, por favor:

Vitamina C enfraquece o efeito das pílulas contraceptivas

Quando tomado em uma dose superior a 1000 mg diários, a vitamina C pode aumentar os níveis de estrogênio no sangue e interferir com pílulas contraceptivas. Mulheres que tomam doses excessivas de vitamina C podem notar sintomas associados ao excesso de estrogênio, como distúrbios da vesícula biliar, flatulência, vômitos, náuseas.

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