A vitamina D é uma daquelas coisas sobre que têm sido muito barulhentas nos últimos anos. Principalmente com devido ao facto de se estimar que quase 90% da população está a sofrer de uma escassez dela. Porque faria isso? A vitamina D é chamada com a vitamina do sol por uma razão. Isto é, entre outras coisas os raios solares fornecem-no ao nosso corpo. Vitamina D é responsável pelo facto de termos tanta energia no Verão, mas… Estas não são as suas únicas propriedades. O seu nível adequado é influenciado por sobre o bom estado do sistema esquelético ou do sistema cardiovascular. No entanto, temos de ter cuidado para que não haja nem muito nem muito pouco, porque é um dos ingredientes cuja overdose está associada a doenças. Quais são as propriedades da vitamina D, o que é que ela tem? é caracterizada pela sua deficiência, e qual é o seu excesso, e se deve ser complementá-lo?

Vitamina D – características

A vitamina D define o grupo de compostos orgânicos, gorduras lipossolúveis. A maior importância para o nosso corpo tem duas formas de vitamina D: D2 (naturalmente ocorrendo em organismos vegetais) e D3 (ocorrendo em organismos vegetais) e D3 (ocorrendo em organismos vegetais). naturalmente em organismos animais).

Funções da vitamina D no corpo homem

A vitamina D é abundante no corpo muitas funções úteis para o homem. Entre outras coisas:

  • é responsável por manter a condição e estrutura adequadas do osso;
  • controla a absorção de cálcio dos intestinos e apoia o seu metabolismo;
  • estimula a mineralização dos ossos e dentes;
  • está envolvido no metabolismo cálcio-fósforo;
  • tem um efeito positivo nos músculos;
  • está envolvido na regulação da pressão arterial;
  • melhora a eficiência e eficácia do corpo, razão pela qual é recomendado para atletas de força e para aqueles que preferem o treino intensivo cardio;
  • …suporta a secreção de insulina;
  • apoia a condição do cabelo e da pele (a vitamina D é muitas vezes combinada com vitamina C ou colagénio nos cosméticos de cuidado, reduz a perda de cabelo);
  • Os receptores D2 impedem a multiplicação das células cancerígenas;
  • prolonga a vida de pessoas com cancro colorrectal;
  • reduz o risco de desenvolver doenças auto-imunes, incluindo diabetes tipo I, psoríase e lúpus;
  • acelera a regeneração do corpo em caso de sobretreino ou desidratação.

O que é causado pela deficiência e o que é causado pelo excesso de vitamina D?

A deficiência de vitamina D é causada por uma dieta pobre, embora a deficiência de vitamina D3 ocorra frequentemente no outono, quando o sol é raramente visto no céu. A partir de 20 minutos de exposição diária à luz solar permite ao organismo produzir as quantidades de vitamina D3 de que necessita.

Também vale a pena conhecer o facto de que A vitamina D pode ser sobredosada. Isto acontece mais frequentemente quando além da exposição excessiva ao sol, também utilizamos um suplemento especial contendo demasiada vitamina E D3. No entanto, para que surjam sintomas desagradáveis, a vitamina deve ser overdose em alguns casos.

Sintomas e efeitos da deficiência de vitamina D

Sintomas de deficiência de vitamina D eles são:

  • doença da gengiva e doença periodontal;
  • dores ósseas e musculares;
  • perturbações do sono;
  • perda de apetite;
  • diarreia;
  • perturbações visuais;
  • uma sensação de queimadura na cavidade oral.

Efeitos da deficiência de vitamina D

Muito pouca vitamina D pode contribuir para o desenvolvimento do raquitismo nas crianças e da osteoporose nas crianças adultos. Outros efeitos são..:

  • fraqueza muscular (aparecer cãibras dolorosas, por vezes até mesmo problemas de marcha);
  • um maior risco de desenvolver obesidade;
  • aumento da susceptibilidade à doença sistema cardiovascular e outras doenças como a diabetes, artrite reumatóide, lúpus, esclerose múltipla);
  • aceleração dos processos de envelhecimento …fora.

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Deficiência de vitamina D grávida

Deficiência de vitamina D no futuro a mãe pode levar a uma perturbação no desenvolvimento da função cerebral na criança e danos permanentes no cérebro, o que aumenta o risco de desenvolver esquizofrenia ou autismo.

Deficiência de vitamina D em lactentes

Manifesta-se como uma cabeça excessivamente plana nas costas, e a testa pode mostrar tumores frontais convexos. O processo de adesão da fontanela é retardado. Talvez… aparece a chamada barriga de rã (quando a criança está deitada, a barriga derrama) para os lados). Isto é devido a raquitismo das costelas e fraqueza muscular. abdómen.

Sintomas e efeitos do excesso de vitamina D

Acontece raramente, mas a vitamina D também pode ser uma overdose. Os sintomas do excesso dela são..:

  • perda de apetite;
  • uma maior sensação de sede;
  • náuseas;
  • mais micção;
  • fraqueza geral;
  • aumento do suor;
  • diarreia;
  • vómitos;
  • prurido da pele;
  • dor e comichão nos olhos.

Uma overdose de vitamina D pode para ter consequências desagradáveis para os nossos corpos. Efeitos negativos do seu excesso é:

  • acumulação de cálcio na tecido, que pode levar a problemas cardíacos, e o funcionamento do sistema nervoso;
  • Aumentar o risco de pedras da vesícula biliar e dos rins.

Sobredosagem de vitamina D durante a gravidez pode levar a deformidades e doenças ósseas no recém-nascido.

Fontes de vitamina D

Além dos raios solares, a vitamina D também pode ser tirado da comida. Vamos encontrá-la entre outros em peixes marinhos (enguia, sarda, arenque, bacalhau), leite vaca, ovos, queijo amarelo.

Dosagem de vitamina D – Discriminação antigo

Vale a pena lembrar que a vitamina D entregamos aos nossos corpos com sol e comida. Se você quiser saber se você está sofrendo de uma escassez, você deve fazer o seguinte exames de sangue especiais. Também vale a pena conhecer as doses apropriadas vitamina D diária para um grupo etário específico.

Crianças – 1-10 anos de idade

Dose diária apropriada de vitamina D depende do peso corporal e varia de 600 a 1000 UI. consulte um médico que irá determinar uma dose específica para o seguinte de uma criança. A deficiência infantil é mais comum no Outono e no Outono. no inverno, quando a exposição ao sol é reduzida.

Jovens de 11 a 18 anos

Deficiência de vitamina D em adolescentes são relativamente pouco frequentes, porque nesta idade as crianças muitas vezes estão ao ar livre, e já são 15 minutos de exposição a o sol é suficiente para lhes dar a dose necessária. No Outono e no Outono No inverno você pode apoiar o corpo do jovem com uma suplementação em altitude de 800 a 2000 UI dependendo do peso corporal e a quantidade de vitamina D na dieta.

Dosagem de vitamina D em adultos (pessoas saudáveis, sem contra-indicações)

A dosagem em adultos também inclui depende do peso corporal e é semelhante ao dos adolescentes, o que significa que é de 800 a 2000 metros. Pessoas com doenças crónicas ou as que sofrem de outras doenças, nomeadamente as relacionadas com má absorção, eles devem ter uma dose individual de vitamina D para falar com o médico.

Vitamina D – factos e mitos

Em relação à vitamina D, podemos ouvir muita informação, mas nem tudo é verdade. Abaixo apresentamos o que mais vale a pena saber sobre a vitamina D.

A suplementação com vitamina D funciona apenas se fornecermos vitaminas D2 e D3

Nas farmácias encontrará mais frequentemente suplementos dietéticos com vitamina D3, raramente com a adição de vitamina D2. Isso importa? Estima-se que o impacto global dos dois vitaminas no corpo humano é o mesmo, mas o mais novo, no entanto. estudos mostram que a vitamina D3, ou seja, o colecalciferol, mostra maior eficiência na assimilação e assim aumentar de vitamina D no sangue. As vitaminas D2 e D3 não devem ser Administrado de forma intercambiável.

Uso de filtros de creme torna o nosso corpo incapaz de absorver vitamina D do sol.

Uma grande parte da demanda por A vitamina D3 é suplementada pela síntese de vitamina D do sol. 15 minutos de exposição à luz solar na primavera e no verão irá permitir-lhe entregar a dose correcta de vitamina D3 ao nosso do corpo.

No entanto, há muita conversa sobre o fato de que a pele deve ser protegida do sol e é recomendada para este fim uso de protector solar. Mas não achas que os filtros vão tornar possível a nossa pele não vai absorver vitamina D3 do sol? Estudos mostram que o uso de cremes filtrantes reduz a síntese vitamina D, mas apenas insignificantemente. Com uma exposição mais longa, o nosso o corpo vai ficar com o que for preciso. Em períodos outono-inverno, em tempo nublado e chuvoso, frequentemente é recomendado complementar a deficiência de uma vitamina especial com uma vitamina especial suplementação.

Usando a suplementação com vitamina D 3 deve ser ingerido na dose mais elevada

Concentração necessária de vitamina D no sangue é diferente da idade e do sexo. Testes especiais nos ajudarão a descobrir e deve ser realizada por pessoas em particular:

  • com osteoporose e raquitismo;
  • com absorção anormal;
  • numa dieta de eliminação;
  • hiperativo paratiróide;
  • portadores de doenças autoimune;
  • com obesidade.

Os adultos de vitamina D3 devem aceitar em conformidade com uma norma adequada às suas necessidades. Pode consultar o seu médico sobre este padrão ou pode adaptar-se ao seguinte os intervalos mostrados acima. A maioria dos suplementos é criado em uma dosagem apropriada para crianças e adultos.

Vitamina D e prevenção do câncer

Estão ainda em curso estudos sobre o efeito da vitamina D na prevenção do cancro. Já em 1941. o efeito da radiação na inibição celular foi observado cancro. Os resultados dos testes indicam que a vitamina D pode ter participação na prevenção do câncer colorretal, câncer de mama, câncer de mamilo, ovários, até cancro do pâncreas.

Embora os resultados da pesquisa ainda sejam insuficiente para constituir uma determinada hipótese, os testes continuam a ser …eles duram. Independentemente da suspeita ou não de influência salutar… A vitamina D para inibição de tumores será confirmada, isto é Vitamina, que tem muitas funções importantes no corpo um homem. Infelizmente, as suas deficiências são comuns, especialmente nas seguintes áreas em pessoas idosas e no Outono e no Inverno, em condições nubladas o tempo. São os raios solares que permitem a melhor síntese Vitamina D3, também pode ser fornecida a partir de alimentos. Independentemente da idade e sexo, cada pessoa deve ter cuidado com ela. a escassez, uma vez que têm consequências graves.

Vitamina D3 + K2 – porque é que esta ligação é tão comum?

A vitamina D3 ajuda o nosso corpo a acumular cálcio, mas é a vitamina K2 que a faz entregar onde o nosso corpo mais precisa. O uso de vitamina K2 com suplementação de vitamina D3 reduz o risco de deposição de cálcio nas artérias.

Também deve ser lembrado que A vitamina D é uma daquelas que podem ser sobredosadas. Se, então… nós decidimos sobre uma suplementação, devemos escolher as cápsulas no uma dose que nos permitirá entregar a quantidade ideal dela, adaptado ao nosso peso corporal e idade.